.

 Inscreva-se Para Receber meu

TREINAMENTO SEMANAL GRATUITO

Sobre  Como Construir um Negócio Incrível, Estratégias de Simples Implementação, Ferramentas Práticas que te tragam mais Sucesso, Vendas & Clientes, Empoderamento, Mentalidade Próspera com Alto-Astral e Bom-Humor. 

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

O Poder da Vulnerabilidade no seu Negócio

15/08/2017

A palavra “vulnerabilidade” causa calafrios em muitas pessoas. Em nossa sociedade ela está atrelada necessariamente a algo ruim ou negativo, como uma grande falha. Porém não é bem assim que funciona e quero te convidar a entender o poder da vulnerabilidade no seu negócio.

Pessoas vulneráveis são apenas desarmadas, quer dizer, são elas mesmas, são inteiras. Não há uma proteção, uma carapuça ou um personagem. Sentindo-se desprotegidas, as pessoas tendem a ficar mais abertas para ser quem realmente são. E isso é uma grande oportunidade quando se trata do seu negócio.

 

O Poder da Vulnerabilidade

 

Tudo isso foi comprovado pela norte-americana Brené Brown. Ela estudou grupos de pessoas com vínculo afetivo e seus comportamentos e fez uma descoberta que poucos imaginam ser a verdade: pessoas mais vulneráveis eram mais carinhosas e afetivas.

A razão para isso, embora pareça algo ruim, é que o sentimento de vulnerabilidade era muitas vezes compartilhado ao mesmo tempo pela coragem. Como essas pessoas estavam completamente expostas, elas também tinham menos medo de fazer declarações, se apegar ao próximo e, claro, arriscar mais.

Quando voltamos ao mundo empresarial isso faz ainda mais sentido. A coragem é certamente um dos fatores mais importantes para uma empresária. Empreender é arriscar, inovar, fazer algo diferente. Nenhuma dessas ações combina com comodismo e medo.

 

A Vulnerabilidade é Positiva para o seu Negócio

 

Apesar de essa relação fazer todo sentido, vulnerabilidade e negócios transmite fragilidade e até desespero para muitas empresas. A vulnerabilidade delas é vista como algo negativo, algo que irá levá-la ao fracasso. E, como praticamente tudo nessa vida, a realidade é que tudo depende da ótica com que você enxerga essas situações.

Como fazer da vulnerabilidade algo positivo? Convertendo-a em oportunidade. Como você viu anteriormente, essa característica está muito ligada à coragem e esse adjetivo é certamente um grande aliado de quem precisa tomar decisões.

É muito mais fácil buscar algo novo ou inédito quando nos identificamos vulneráveis. Pense no seu negócio e localize um ponto fraco sobre ele. Não é muito mais fácil tomar uma atitude de mudança sobre ele do que sobre outro aspecto que a empresa tem como absolutamente seguro? A vulnerabilidade pode se converter rapidamente um problema e, portanto, a ação sobre ela tende a ser muito bem vista.

 

O Perigo da Perfeição

 

Além de tudo isso, buscar um negócio perfeito é um perigo constante. A começar pelo fato que não existe perfeição no mundo empreender. O que é perfeito hoje não será amanhã já que concorrentes e tecnologia seguirão se aprimorando.

Ademais, a sensação de não estar vulnerável a nada pode jogar contra em muitas vezes. Quando alguém não enxerga defeitos tende a se acomodar e não buscar mais evoluir ou melhorar o seu negócio. E aqui reside o grande risco: a acomodação pode levar ao fracasso no futuro, transformando aquela fortaleza em uma fragilidade.

Pense em quantas vezes você já não pensou que não havia qualquer problema em determinada situação e acabou se surpreendendo. É normal pensarmos que estamos seguros, mas a vida é muito ágil e muda constantemente. O mundo do seu negócio é dez vezes mais rápido e qualquer deslize pode custar muito caro.

É, portanto, essencial assumir suas vulnerabilidades na vida e nos negócios. Quando não sentimos que estamos vulneráveis paramos de buscar o aperfeiçoamento – coisa que, evidentemente, não é nada positiva. É justamente assim que acontecem os grandes tombos.

Nossos concorrentes certamente seguirão buscando suas melhorias para reduzir a vulnerabilidade. Não se esqueça de que esse sentimento atrai também a coragem e eles podem encontrar grandes chances de inovação, deixando o seu empreendimento para trás.

Mude a partir de hoje o seu conceito sobre esse tema. Entenda o poder da vulnerabilidade e busque encontrá-la constantemente. Assim, mais do que qualquer outra coisa, você garante estar constantemente em alerta para aprimorar mais e mais suas qualidades.

 

Quer entender como a vulnerabilidade pode ser uma bela aliada ao seu negócio?

Cadastre-se aqui e receba mini-treinamento exclusivohttp://bit.ly/VIP-EmpresariaSA

Postado por Renata



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Re facebook1

           Renata Werner

Business Coach para Empresárias e Empreendedoras, certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching  e absolutamente apaixonada por marketing digital onde desenvolveu seus Programas de Desenvolvimento e Capacitação Online “Mulher StartUP! & Empresária S.A. – Sou uma incentivadora do empreendedorismo feminino, colaborando na estruturação do SEU negócio e modelo de atendimento digital constituído e baseado em seus talentos únicos e poder pessoal.

Buscar no Blog

CLIQUE E PARTICIPE

 

Porto Alegre - Flores da Cunha
Rio Grande do Sul

Fone: 51 9 9604-6764

E-mail: Renata@RenataWerner.com.br