.

 Inscreva-se Para Receber meu

TREINAMENTO SEMANAL GRATUITO

Sobre  Como Construir um Negócio Incrível, Estratégias de Simples Implementação, Ferramentas Práticas que te tragam mais Sucesso, Vendas & Clientes, Empoderamento, Mentalidade Próspera com Alto-Astral e Bom-Humor. 

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Os Segredos para Conseguir Mais Resultado com Menos Esforço nos Negócios e na Vida

08/09/2017

Você certamente já se deparou com aquele dia desgastante que pareceu ter trabalhado muito sem ter visto resultado práticos, não é mesmo? Nesses dias bate até um desespero já que parece que o esforço não é devidamente recompensado. Essa é uma sensação relativamente normal entre as pessoas.

O grande problema em relação a isso é que é um fator fortemente negativo sobre a motivação. O dia seguinte tende a ser desanimador já que tanto esforço “não valeu de nada”. Se você está passando por isso, não se preocupe: é algo comum a muitas mulheres empreendedoras.

Pior do que isso é pensar que não se trata apenas do mundo empresarial. Na vida também temos situações como essa. Quantas vezes você não se esforçou muito para algo dar certo e não se sentiu devidamente valorizada?

Tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal esse é um problema que pode ser combatido até com certa facilidade. O que você precisa para isso é entender o seu foco e destinar seu tempo para aquilo que realmente dará retorno (financeiro, emocional ou de qualquer outro tipo que você espera).

 

O Princípio de Pareto

Uma teoria pode ajudar muito nesse aspecto de foco e organização. Trata-se do Princípio de Pareto. Ele também é conhecido como Princípio 80/20 e afirma que 80% das consequências interferem em 20% das causas (por isso o nome de 80/20 inclusive).

Ou seja, segundo o Princípio de Pareto, uma pequena quantidade das causas é capaz de definir a maior parte das consequências. E o que isso tem a ver com os seus negócios e com a sua vida? Tudo!

Volte a pensar naqueles dias em que você se esforçou tanto, trabalhou tanto e, ao final do dia, sentiu que não tinha sido nada produtivo. É muito provável que você tenha destinado a sua energia para o 80% das coisas que não eram as 20% determinantes para o sucesso.

 

Aplicando o Princípio de Pareto nos negócios e na vida

 

E não são poucas as situações que permitem a aplicação do Princípio de Pareto. Os seus negócios certamente possuem diversas situações desse tipo. Duas regras são bastante comuns:

a) 80% do lucro tem origem em 20% dos seus clientes

b) 80% do resultado é produzido por 20% dos funcionários

Essas regras trazem algumas inferências importantes para o seu dia-a-dia. Ora, se 20% dos seus produtos (ou serviços) são responsáveis por mais da metade do seu resultado, por que não focar os esforços neles?

O fato é que muitas vezes não nos atentamos para esses pequenos detalhes e, como consequência, nos deparamos com situações como descritas no começo do artigo: muito esforço para pouco resultado. Na prática, isso significa que estamos fazendo o processo inverso: destinando 80% do nosso mais valioso recurso (o tempo) para 20% das coisas que não possuem tanta importância assim.

 

Como conseguir mais resultado com menos esforço nos negócios e na vida?

 

O Princípio de Pareto não é apenas teoria. Se você fizer um esforço e começar a avaliar as situações do seu negócio e da sua vida certamente identificará diversas oportunidades de melhoria. Mais do que isso: vai perceber que muitas vezes por conseguir mais resultado com menos esforço.

Será que você não está esquecendo um pouco sua família para ficar muito tempo no seu trabalho? Se são apenas 20% das coisas que trazem 80% das consequências, os resultados dependem que trabalhemos bem justamente nessas 20% das coisas. E nem sempre é necessário passar horas e mais horas nelas para produzir bons resultados.

A melhor forma de fazer o Princípio de Pareto trabalhar a seu favor é começar a elencar as situações da sua vida profissional e da sua vida pessoal. No seu negócio certamente será mais fácil.

Avalie seus produtos e vejam aqueles que representam a maior parte da sua venda. É sobre eles que você deverá dedicar sua atenção. O mesmo vale para seus funcionários. Valorize os mais produtivos: são eles que ajudarão você a atingir suas metas.

Assim que conseguir se organizar profissionalmente, passe para a sua vida. Defina aquilo que realmente importa e foque nisso. Você vai se surpreender como os resultados profissionais aumentam conforme estamos bem com a nossa vida pessoal.

Parece algo muito simples, mas é algo que realmente funciona (se levado a sério). O Princípio de Pareto ajuda muito a identificar situações que muitas vezes passam batidas e a conseguir mais resultado com menos esforço nos negócios e na vida.

 

Postado por Renata



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Re facebook1

           Renata Werner

Business Coach para Empresárias e Empreendedoras, certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching  e absolutamente apaixonada por marketing digital onde desenvolveu seus Programas de Desenvolvimento e Capacitação Online “Mulher StartUP! & Empresária S.A. – Sou uma incentivadora do empreendedorismo feminino, colaborando na estruturação do SEU negócio e modelo de atendimento digital constituído e baseado em seus talentos únicos e poder pessoal.

Buscar no Blog

CLIQUE E PARTICIPE

 

Porto Alegre - Flores da Cunha
Rio Grande do Sul

Fone: 51 9 9604-6764

E-mail: Renata@RenataWerner.com.br